quarta-feira, 11 de março de 2009

-> O Alpinista

Esta é a história de um alpinista quesempre buscava superar maise mais desafios.
Ele resolveu, depois de muitos anosde preparação, escalar oAconcágua.Mas ele queria a glória somente paraele, e resolveu escalar sozinho, semnenhum companheiro, o que serianatural no caso de uma escaladadesse grau de dificuldade.
Ele começou a subir e foi ficando cadavez mais tarde.Porém, ele não havia se preparado paraacampar e resolveu seguir a escaladadecidido a atingir o topo.
Escureceu e a noite caiu como breu nasalturas da montanha e não era mais possível enxergar um palmo àfrente do nariz.Não se via absolutamente nada!Não havia lua e as estrelas estavamcobertas pelas nuvens.
Subindo por uma "parede" a apenas100 m do topo, ele escorregou e caiu. Caia a uma velocidade vertiginosa. Somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas namesma escuridão e sentia a terrível sensação de ser sugado pelaforça da gravidade.
Ele continuava caindo...Nesses angustiantes momentos, passarampor sua mente todos os momentos felizese tristes que ele já havia vivido.
De repente ele sentiu um puxão forteque quase o partiu ao meio. Como todo alpinista experimentado, havia cravado pinos de segurança comcosturas a uma corda que fixouem sua cintura.
Nesse momento de silêncio, suspenso pelosares na completa escuridão, não sobroupara ele nada além do que gritar...
- OH... MEU DEUS, AJUDE-ME!
De repente uma voz grave e profunda vinda do céu respondeu:
- QUE VOCÊ QUER DE MIM, MEU FILHO?
- Salve-me meu Deus, por favor!
- VOCÊ REALMENTE ACREDITAQUE EU POSSA TE SALVAR ?
- Eu tenho certeza, meu Deus!
- ENTÃO CORTE A CORDA QUE TE MANTÉM PENDURADO...
Houve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda à cordae refletiu, que se fizesse isso, morreria!
Conta o pessoal do resgate que nooutro dia encontrou um alpinistacongelado, morto!Agarrado com força, com as suas duasmãos, a uma corda......A SOMENTE DOIS METROS DO CHÃO!