quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Fé que move montanhas

Uma pequena congregação construiu um novo santuário em um terreno doado por um membro da igreja. Dez dias antes de a nova igreja ser aberta, o fiscal da prefeitura informou ao pastor que o estacionamento era inadequado para o tamanho da construção. Até que conseguissem dobrar o tamanho do estacionamento, não poderiam usar o novo santuário.

Infelizmente, como o terreno era pequeno, tinham usado cada centímetro na construção, com exceção da montanha atrás do terreno. Para construir um estacionamento maior, teriam que mover a montanha.
Destemido, o pastor anunciou que à noite gostaria de contar com todos os membros que tivessem "fé para mover montanhas". Durante o encontro eles fariam orações pedindo à Deus por luz para encontrarem uma solução.

Na hora marcada, 24 dos 300 membros apareceram para a oração. Eles rezaram por quase três horas. Quando o pastor terminou, ele disse ao grupo, - Abriremos no domingo marcado, Deus nunca nos abandona.
Na manhã seguinte, quando ele estava em seus estudos, alguém bateu à porta.

- Com licença, Reverendo. Eu sou de uma companhia de construção do município vizinho. Estamos construindo um novo centro comercial e estamos precisando de terra para um aterro. O senhor estaria disposto a nos vender um pouco de terra daquela montanha atrás da igreja? Nós pagaremos pela terra que removermos e pavimentaremos toda a área exposta. Se o senhor concordar, podemos iniciar imediatamente. Nós não poderemos prosseguir nossa obra enquanto não conseguirmos terra para o aterro, daí a urgência.

***

A pequena igreja estava aberta no domingo marcado como fora originalmente planejado e existiam muito mais membros com "fé que move montanhas" do que no dia da oração. Você apareceria para aquele encontro para oração? Muitas pessoas dizem que a fé vem dos milagres. Mas outros sabem: Os milagres vêm da fé!