terça-feira, 7 de abril de 2009

A VIDA

Esta semana recebi um telefonema de uma ouvinte da RECIFE FM, emissora a qual apresento o MOMENTOS DE AMOR, todas as noites às oito da noite, ela se queixava da vida, argumentava que nada dava certo no seu lado pessoal e profissional. Quando a questionei, sobre o tempo que ela sempre “achou” isso? A reposta não foi nada otimista, disse-me que “desde quando se entende por gente, sempre achou que vida era um verdadeiro fracasso”

Li certa vez uma frase de Tizuka Yamazaki que assim dizia: "O que diferencia uma pessoa de outra é o seu imaginário, a interpretação que dá aos fatos da vida."
Em outras palavras, quanto mais pessimistas nós for-mos em relação a vida, mas pessimismo estaremos atraindo pra nós mesmos. É um discurso bonito, que pra quem anda com certos problemas parece impossível de assimilar concorda?
Se você respondeu; “Concordo”, isso já é um sinal de que você também está sendo pessimista, e contribuindo para aumentar as dificuldades que surgirão, e sabe por quê? Porque você sem perceber admitiu o fato da impossibilidade.
Claro, pois perguntei se você achava impossível assimilar o fato de quanto mais pessimismo você pensar, mais pessimismo trará para si. A partir do momento que iniciamos algo, seja lá o que for, desde uma entrevista para um emprego indo até o primeiro encontro com uma pessoa que você desejava a muito tempo conquistá-la, achando que seria impossível o seu sucesso, você já está contribuindo para um possível fracasso.

Você com certeza já deve ter ouvido falar em um “instrumento” usado na antiguidade com arma, mas hoje em dia usado como modalidade esportiva, o bumerangue. É um objeto em forma de “v”, que quando arremessado ao ar, volta exatamente para o encontro de arremessador. Isso é mais ou menos o que acontece na vida, tudo aquilo que você arremessa, seja um pensamento edificante ou um pensamento deteriorante, a vida o retribui com a mesma visão. Você neste momento deve estar se questionando... “Eu não sou pessimista, e mesmo assim a vida não é muito gentil comigo, por que será?
Aí eu pergunto você observou que usou nesta frase a palavra “não” foi usada duas vezes?
Essa palavra já é composta de negatividade, que tal substituí-la por algo melhor, como por exemplo: “Eu sou otimista e mesmo assim porque a vida deixa a desejar na gentileza comigo?” Assim você já começa a fazer com que ela retribua com algo bem menos pessimista não acha?

Vamos fazer um bumerangue de bons pensamentos sempre, acreditando que tudo aquilo que nós “jogarmos” ao ar de nossas vidas, receberemos da mesma forma.
Afinal a vida nos devolve com o mesmo olhar que a olhamos.

Olhe a vida com a mais pura beleza, acreditando sempre que ela te dará em dobro, afinal, como já dizia nosso poeta Gonzaguinha...
Eu fico com a pureza das respostas das crianças:
É a vida! É bonita e é bonita! Viver e não ter a vergonha de ser feliz,
Cantar, e cantar, e cantar, A beleza de ser um eterno aprendiz.
Boa vida a todos!

Alex Lucena