quinta-feira, 22 de maio de 2008

-> Como Você Acordou esta Manhã?

Eu te vi e esperei que falaria comigo. Mesmo que fossem apenas umas poucas palavras. Querendo saber minha opinião sobre alguma coisa ou mesmo me agradecendo por algo de bom que aconteceu ontem. Notei, entretanto, que estava muito ocupado tentando encontrar uma roupa que ficasse boa, que assentasse bem, para ir ao trabalho.Esperei outra vez.Quando você correu pela casa, de um lado para o outro, já pronto, seriam certamente poucos instantes para você parar e falar comigo? Mas, você estava com a cabeça muito ocupada.E, quando você teve de esperar o ônibus, ficou lá parado, e eu ao seu lado, durante quinze minutos... Ficou apenas sentado no banco sem fazer nada, divagando.Teve um momento no escritório em que você rapidamente olhou para seus pés, que se movimentavam, naquele momento, pensei que irias falar comigo. Mas qual nada, apenas correu para o telefone e ligou para um amigo e lhe participou as últimas notícias.Esperei pacientemente o dia inteiro. Com todas as tuas atividades, deduzi que não teria tempo de falar comigo.Antes do almoço, notei que olhou ao redor, sentiu-se talvez sem jeito, ou com vergonha de falar comigo. Nem inclinou a cabeça. Mas observou que em algumas mesas, alguns de teus amigos estavam falando comigo. E outra vez você não falou comigo. Tudo bem! Ainda temos mais tempo no dia de hoje, e eu tenho esperança que você vai falar comigo ainda.A tardinha, quando você foi para casa, aparentava ainda ter tantas coisas para fazer. Depois que terminou as tarefas, ao invés de falar comigo, você ligou a televisão. Eu sei que você gosta de ver televisão, mas você ficou lá assistindo um tempo enorme, passivo e concentrado, não pensando em nada mais, apenas curtindo a programação. Esperei pacientemente.E depois, quando comeu a tua comida, outra vez você não falou comigo!Hora de ir para a cama. Você está muito cansado. Apenas diz "Boa Noite" para tua família, pula na cama e cai no sono rapidamente sem falar comigo.Tudo bem! Está certo! Talvez nem saiba que eu estou sempre lá com você, sempre ao teu lado. Tenho paciência! Muito mais do que você possa imaginar. Vou ensinar você como ser paciente com outras pessoas e como ser bom. Eu te amo tanto que espero todos os dias por um sinal teu, um simples inclinar de cabeça, uma oração, um pensamento ou um agradecimento por parte de teu coração.Sabe, é muito difícil uma conversa só existir de um lado, só um falar, num monólogo.Amanhã você vai se levantar para um novo dia, e depois mais uma vez, e mais outra vez, e outra vez, e serão muitas as vezes ainda em que estarei lá te esperando, com muito amor para você, esperando que então possa me dar tua atenção, apenas um pouco do teu tempo.
Tenha um Bom Dia!
Seu sempre amigo, Jesus.