quarta-feira, 28 de maio de 2008

-> O Alpinista

Esta é a história de um alpinista que sempre buscava mais e mais desafios. Ele resolveu depois de muitos anos de preparação escalar o Aconcágua. Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade.Ele começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde, porém ele não havia se preparado para acampar resolveu seguir a escalada decidido a atingir o topo.Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha, e não era possível mais enxergar um palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada. Tudo era escuridão, zero de visibilidade, não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.Subindo por uma "parede" a apenas 100 m do topo ele escorregou e caiu... Caia a uma velocidade vertiginosa, somente conseguiu ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na escuridão, e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade.Ele continuava caindo... nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que ele já havia vivido em sua vida... de repente ele sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade... Shak!! Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura.Nesses momentos de silêncio, suspendido pelos ares na completa escuridão, não sobrou para ele nada, além do que gritar: Ó MEU DEUS ME AJUDE!!!De repente, uma voz grave e profunda vinda do céu respondeu:- Que você quer de mim meu filho? - Salve-me meu Deus, por favor!! - Você acredita que eu possa te salvar? - Eu tenho certeza meu Deus. - Então, corte a corda que te mantém pendurado. Houve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda à corda e refletiu que se fizesse isso morreria...Conta o pessoal do resgate, que no dia seguinte encontrou um alpinista congelado, agarrado com força, com as suas duas mãos a uma corda...
Estava a apenas 2 metros do chão!!!!