sábado, 10 de maio de 2008

-> A importância da Fé

Uma pessoa acidentada é uma pessoa frágil e totalmente dependente de terceiros.
Foi o que aconteceu com o Sr.Joaquim, um homem forte e corajoso mas que teve sua vida marcada por uma tragédia. Um acidente de automóvel ocorrido em uma rodovia de alta velocidade, quando voltava de viagem com amigos.
Naquele momento de desespero, ele só se preocupou em saber notícias de seus colegas, e só após desmaiar e acordar em um hospital é que ele ficou sabendo a extensão da tragédia, dois dos três amigos que viajavam com ele havia morrido no acidente, o outro estava fora de perigo.
O Sr. Joaquim sofrera traumatismos interno e seu estado era gravíssimo, estava triste e quase sem forças para lutar pela sua própria vida, devido ao seu estado físico e a desolação por ter perdido os principais amigos de infância ele se sentia a pessoa mais abandonada do mundo, e vendo a correria dos médicos passando para lá e para cá sem sequer olhar para ele enquanto perdia as forças imaginava que não teria a menor chance.
Foi quando de repente entrou em seu quarto um rapaz muito jovem usando roupas de médico e disse:
Bom dia, o senhor é o homem com a maior sorte que já conheci, o maior e mais respeitado especialista nesta área está aqui neste hospital e o senhor será operado por ele, meus parabéns.
Ao ouvir a fala do rapaz, ele encheu-se de esperanças novamente e começou a acreditar em sua recuperação, respirou fundo e foi para a sala de cirurgia cheio de entusiasmo.
No dia seguinte, passado o período da anestesia ao acordar a primeira coisa que fez foi perguntar pelo médico que o havia operado, pois queria conhece-lo para agradecer pela sua vida, então a enfermeira pediu que aguardasse um momento e foi chama-lo.
De repente entra na sala o mesmo rapaz que o havia conduzido para a sala de cirurgia, e o "seu Joaquim" lhe perguntou.
Onde está o médico que me operou?
O senhor está diante dele, disse o rapaz sorridente, o senhor estava muito fragilizado e eu queria que se sentisse seguro e confiante, se lhe dissesse que eu seria o médico responsável pela sua cirurgia, eu não teria contado com sua confiança que foi fundamental para o sucesso da operação.
"Até o mais forte dos homens sucumbe ao desespero quando acaba sua fé:"