segunda-feira, 28 de setembro de 2009

-> Mande o melhor

Uma mãe estava trabalhando quando recebeu um
telefonema de casa, avisando-a de que seu bebê estava muito doente.
Imediatamente saiu, pegou o carro e parou numa farmácia
para comprar algum medicamento para sua criança.

Quando voltou para o carro notou que havia travado
a porta e que deixara as chaves lá dentro.
Estava apressada para chegar em casa, aflita para ver
seu bebê, não sabia o que fazer.

Telefonou para a babá, contou o que havia acontecido
e que não conseguia abrir a porta do carro.

A babá lhe disse que a criança estava pior e acrescentou:
" A senhora precisa encontrar um pedaço de arame
e usá-lo para abrir a porta "

Olhando em volta ela viu no chão um pedaço de arame
que alguém provavelmente já usara para o mesmo fim.
Pegou-o e disse para si mesma: " eu não sei como usar isto! "

Sua cabeça pendeu pesadamente e ela pediu
a Deus que lhe mandasse ajuda.

Em menos de 5 minutos um carro velho e enferrujado encostou
e dele desceu um homem muito sujo, barbudo,
usando um imundo boné de lã .

A mãe pensou:
" Ó, Deus, é isso que o Senhor envia para ajudar-me? "
Mas estava tão desesperada, que até sentiu-se grata.

O homem veio ao seu encontro e perguntou se podia ajudar.

Disse ela:
" Sim, meu bebê está muito doente, eu parei o carro aqui para comprar
remédios e bati a porta do carro, deixando as chaves lá dentro.
Eu preciso socorrer meu bebê! Preciso ir para casa!
Por favor, o senhor sabe como usar este arame para abrir o carro? "

Disse ele "claro que sim", dirigindo-se para o veículo.

Em poucos segundos a porta estava aberta.
Ela abraçou o homem e em lágrimas lhe disse:
" Muito obrigada ! O senhor é um homem muito bom ! "

Ele retrucou:
" Senhora, eu não sou um homem bom , saí da cadeia há menos
de uma hora : eu estava preso por roubo de carros "

Ela sentiu seu coração vibrar de gratidão, abraçou o
homem novamente e, chorando mais ainda, ergueu a cabeça
para o céu e gritou bem alto:

" OBRIGADA , DEUS , POR ME MANDAR UM PROFISSIONAL