terça-feira, 22 de setembro de 2009

-> A voz de um grande ser humano por trás da Rádio

Essa é uma breve síntese da história de um grande profissional e teve início há uns 10 anos atrás...

Surgia na rádio uma voz que hoje é inconfundível. Com sua maneira particular de fazer locução e seu grande carisma foi conquistando um espaço que por competência e merecimento hoje é seu.

Ele despertou carinho e foi ganhando atenção de uma legião de pessoas que mesmo sem nunca tê-lo visto pessoalmente conseguiram desenvolver um enorme carinho. Também não era pra menos, alguém como ele era digno de tudo isso e muito mais, pois sempre fez por onde merecer.

O tempo passou e ele foi ganhando cada vez mais espaço até que para alegria de todos que o escutavam, chegou o momento em que além do rádio também era possível escutâ-lo e vê-lo pela televisão. Finalmente se materializou para muitos a imagem daquele ser que todos admiravam, mas até esse momento não sabiam de quem se tratava.

Com o passar do tempo o seu programa foi tomando um perfil particular. E nós (ouvintes) quem ganhamos com isso. Um programa que estreitou laços e tornou mais presente a participação de quem estava em casa. Com estilo bem leve, porém tocando os corações de todas as idades. Diferenciado com mensagens otimistas, puxões de orelha, reflexões emocionantes, músicas para levantar o astral e traduções lindíssimas que muitas vezes são utilizadas para dar conselhos aos apaixonados. Enfim, um programa repleto de carinho feito por quem mais entende de falar de amor.

Como era de se esperar o programa tornou-se um sucesso não somente no âmbito de Pernambuco, mas conquistou fãs em todo Brasil e até no exterior, por pessoas que fazem questão de ouvir o Alê pela internet.

Um nome, um ser especial (Alex Lucena) que jamais será esquecido e que merecidamente ao ser pronunciado está sempre ligado a outro tão belo quanto “Amor”.

Mas a persistência de Alê também o levou a superar bastantes dificuldades no percurso de sua carreira. Guerreiro e dono de uma enorme fé os obstáculos que apareceram em seu caminho o fizeram crescer ainda mais e graças a Deus ele não desistiu. Continuou firme e forte e com muita humildade aceitou o novo caminho que Deus trilhou para sua vida. Admiro muito essa força dele, pois imagine o que seria de nós fãs (amigos) se ele simplesmente tivesse desistido?

Alê ama o que faz... E se você quando o escuta tem a impressão de que ele fala sorrindo não se engane. Ele transmite alegria ao falar, pois ele é muito verdadeiro e ama o que faz. Faz por amor e isso é admirável. Traz consigo uma humildade ímpar na qual aceita as críticas e as usa para engrandecer ainda mais seu trabalho.

O que é ser Radialista: responderia é ser Alex Lucena, pois Papai do Céu o presenteou com uma voz linda e inconfundível, um coração enorme, por que quem o conhece sabe o quanto de carinho ele tem pelas pessoas que acompanham seu trabalho e além de tudo possui em sua essência o principal que é a humildade. Ele é comprometido com seu trabalho. E todo seu sucesso se deve primeiramente a Papai do Céu, ao qual ele agradece por tudo que acontece e também a uma incansável persistência em sempre transmitir o que tem de melhor aos seus ouvintes, ou melhor, como ele sempre fala seus amigos.

Existe um livro que tem por título: “Os 1000 lugares para se conhecer antes de morrer”, mas se eu fosse escrever um livro o título seria: “Algumas pessoas que você deve conhecer para tornar sua vida ainda mais especial” e é claro Lex que no meu livro você não iria poder faltar.

Se eu for falar tudo que ele representa em nossas vidas vai dar um livro.

Ele é a prova de que nunca devemos desistir de um sonho mesmo que pareça tarde para realizá-lo. Ao conhecê-lo pude perceber que tudo na nossa vida tem o momento certo para acontecer.

Hoje é o seu dia Alê, dia do Radialista, mas quem ganha o presente somos nós, pois temos o privilégio de ter você tornando nossas noites ainda mais especiais. Sempre com uma palavra de alegria, conforto, músicas belíssimas, carinho, enfim somos felizes por você existir.

Um exemplo de pessoa... Um exemplo de profissional...

Um grande ser humano, e isso é bem maior que uma grande pessoa!

Para reflexão:

Nunca desistam de seus sonhos, mesmo que muitos digam que este é impossível. Acreditem, lutem e sigam sempre em frente conquistando seu espaço por merecimento, com ética e competência.

Façam aquilo que gostam, pois quando fazemos com amor tudo flui naturalmente e com certeza terá reconhecimento. E uma profissão feita por amor, não será um mero trabalho e sim uma extensão da sua vida na qual você parece até não existir sem ela.

Alê nós amamos você e queremos você em nossas vidas e em nossas noites por no mínimo uns 100 anos! Que Deus te abençoe!