sexta-feira, 18 de setembro de 2009

-> A mulher e os três homens

Uma mulher saiu de sua casa e viu três homens com longas barbas brancas, sentados em frente ao quintal dela. Ela não os reconheceu.
Ela disse: Acho que não os conheço, mas devem estar com fome. Por favor, entrem e comam algo.
_ O homem da casa está? Perguntaram.
_ Não, ela disse, está fora. Então não podemos entrar. Eles responderam.
À noite quando o marido chegou, ela contou-lhe o que aconteceu. Vá diga que estou em casa e convide-os a entrar. A mulher saiu e convidou-os a entrar.
_ Não podemos entrar juntos. Responderam.
_ Por que isto? Ela quis saber.
Um dos velhos explicou-lhe: Seu nome é Fartura. Ele disse apontando um dos seus amigos e mostrando o outro, falou: - Ele é o Sucesso e eu sou o Amor. E completou: Agora vá e discuta com o seu marido qual de nós você quer em sua casa.
A mulher entrou e falou ao marido o que foi dito. Ele ficou arrebatado e disse: - Que bom! Ele disse: Neste caso, vamos convidar "fartura". Deixe-o vir e encher nossa casa de fartura.
_ A esposa discordou: Meu querido, por que não convidamos o Sucesso?
A cunhada deles ouvia do outro canto da casa. Ela apresentou sua sugestão: - Não seria melhor convidar o Amor? Esta casa então estará cheia de amor.
Atentamos pelo conselho da nossa cunhada. Disse o marido para a esposa: - Vá lá fora e chame o amor para ser nosso convidado. A mulher saiu e perguntou aos três homens: - Qual de vocês é o amor? Por favor, entre e seja nosso convidado. O amor levantou-se e seguiu em direção à casa. Os outros dois levantaram-se e seguiram-no. Surpresa a senhora perguntou-lhes:
_ Apenas convidei o Amor, por que vocês entraram?
Os velhos homens responderam juntos: Se você convidasse a Fartura ou o Sucesso, os outros dois esperariam aqui fora, mas se você convidar o Amor, onde ele for iremos com ele.

Onde há amor, há também fartura e sucesso!
Meu desejo para você:
Onde há dor, desejamos paz e perdão.
Onde há dúvidas próprias, desejamos confiança renovada em sua capacidade de lidar com elas.
Onde há cansaço, ou exaustão, desejamos compreensão, paciência e força renovada.
Onde há medo, desejamos amor e coragem.